Exemplo de gadget

Ana Flávia Crochês - A bela arte de fazer crochê

Instagram

02 junho 2016

Post Explicativo: O Material que utilizo.


Olá, primeiramente quero agradecer aos novos seguidores, sejam muito bem vindos! 
Agora vamos ao assunto do post... É muito comum muitas pessoas me perguntar sobre o material que utilizo para confeccionar minhas peças, por isso que eu costumo já colocar nas postagens que são feito com fio piauiense (não sei se é piauiense, todos chamam apenas de fio mais eu prefiro chamar assim) pensando nisso resolvi explicar melhor como é esse fio.
Ele não possui marca, é vendido exatamente como está na imagem.

Basicamente é como qualquer barbante, a diferença é que o fio piauense tem os fios soltos e o barbante possui o fio torcido, o que o torna mais "unido"e que facilita a confecção da peça, assim como o barbante é possível encontrar uma vasta quantidade de cores e numero de "pernas". Eu particularmente gosto de usar 8 fios/pernas, como pode ser observado nas imagens eles são em novelos, são vendidos no quilo. Sempre compro de 4 fios, daí pego 4 de dentro e 4 de fora, tornando assim 8 fios. O que me proporciona uma peça bonita e leve.

Ele é muito comum onde moro, no centro da cidade não é preciso andar muito para encontrar uma casa de fios, consegui com que o produtor disponibilizasse também o fio torcido, assim será exatamente a mesma coisa que trabalhar com barbante (que aliás, é muito difícil na minha região).
Muitas de minhas peças possuem acabamento em barroco multicolor, o fato de não trabalhar com barbantes de marcas conhecidas não diminui a importância de minhas peças, são todas feitas com muito amor, carinho e dedicação!
Bom, acho que está bem explicadinho.
  
Beijos! :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário